Política de Trocas e Devoluções

Políticas de troca, devolução e garantia

 

Para a realização de trocas ou devolução a RITA JARDDIM disponibiliza até 15 dias corridos de forma gratuita.

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 15 (Quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido através do número (19) 99369-4975 ou por e-mail: ecommerce@ritajarddim.com.br.

Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso ou vícios de uso criados.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 72H a contar do recebimento.

Produtos das categorias: Linha Home e Acessórios, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.

Os produtos em promoção as trocas são realizadas por produtos em promoção, da mesma categoria outlet.

Pedidos com o frete Free e ou Retira Ágil, a devolução só pode ser realizada por meio de postagem.

 

Como faço para solicitar uma troca?

 

Caso o produto não seja da maneira como você imaginou ou você não se viu bem vestindo ou usando ele ou até mesmo não tenha gostado, você pode trocar quantas vezes quiser em até 30 dias após a data de recebimento.

Para realizar a troca você precisará acessar sua conta.

Ao finalizar, você receberá instruções por email sobre como preparar o produto para a postagem, coleta ou Devolve Ágil.

As modalidades Coleta e Devolve Ágil estarão disponíveis dependendo de sua região. (SAIBA MAIS AQUI)

Coleta: No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes.

Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança até a conclusão do seu atendimento). O segundo será o comprovante que retornará para a gente, e deverá ser assinado por você, cliente.

 

Devolve Ágil: Para devolver o produto via postagem nos correios, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem.

Atenção, você de se lembrar que:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização que te enviamos e o produto para postagem;

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

Importante!

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 15 (Quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Produtos das categorias: Linha Home e Acessórios, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.

Os produtos em promoção a troca é realizada por peças de promoção, ou você pode solicitar a devolução.

A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 72h a contar do recebimento. Pedidos com o frete Free e ou Retira Ágil, a devolução só pode ser realizada por meio de postagem.


 

Solicitar Devolução

 


 

Como faço para solicitar uma devolução?

Você pode solicitar a devolução em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

Você pode solicitar a restituição de acordo com a forma do pagamento do pedido.

Para realizar a devolução você precisará acessar sua conta.

Ao finalizar, você receberá instruções por email sobre como preparar o produto para a postagem, coleta ou Devolve Ágil.

As modalidades de coleta ou Devolve Ágil, estarão disponíveis dependendo de sua região. (SAIBA MAIS AQUI)

No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes.

Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança até a conclusão do seu atendimento). O segundo será o comprovante que retornará para a gente, e deverá ser assinado por você, cliente.

Para devolver o produto via postagem nos correios, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;.

  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.


 

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas. Importante!

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Produtos das categorias: perfume, cosmético e maquiagem, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.

A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 72h a contar do recebimento. Pedidos com o frete Retira Fácil, a devolução só pode ser realizada por meio de postagem.

Solicitar Devolução

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 7 dias úteis. Para pedidos pagos via PIX o estorno será feito na mesma chave do pagamento do pedido em 48h seguinte em que a devolução for concluída.

Importante! Para que nós da RITA JARDDIM possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Santander. Para compras realizadas com cartão de crédito o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Opções de envio do produto:

Postagem:

Após a sua solicitação, você precisa levar o produto a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem. Você receberá um e-mail nosso com dados de autorização dos Correios para a postagem da encomenda, juntamente com a informação da data de validade código de postagem atualmente tem prazo de 30 dias corridos para utilização.

Coleta Ágil:

Após a sua solicitação, faremos a retirada do produto no local em que o pedido foi entregue. você receberá um e-mail com a data prevista para o procedimento.

Atenção, isso é muito importante:

Fique de olho nessas regras:

  • Faremos 2 tentativas, caso você não te localize no local de retirada, a autorização será cancelada automaticamente e será necessário fazer uma nova solicitação junto à nossa Central de Atendimento.

  • Se a coleta não estiver disponível no seu local, você precisará optar pelas opções que estiverem disponíveis (Postagem ou devolve ágil)

Devolve Fácil:

Você precisa escolher um ponto que seja próximo do seu endereço. Após a sua solicitação, você receberá um e-mail com o código de rastreio, após isso, leve o produto até o ponto escolhido dentro de 7 dias úteis.

Atenção: Para todas as opções de envio, você deve cumprir essas regras:

  • Código de autorização

  • Nota fiscal anexada na parte externa da embalagem

  • Produto para postagem ou coleta embalado.


 


 

Como faço para acompanhar o andamento da minha Troca ou devolução?

Por telefone em nosso WhatsApp, por e-mail ou acesse sua conta no nosso site, ou se preferir pelo seu celular Android ou iOS e dentro do nosso site, clique na opção Trocas ou Devoluções do menu, em seguida selecionar Acompanhar Trocas e Devoluções.

Simples assim, perfeito!

Solicitar Devoluçao

 

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